Apresentação

24-12-2010 14:00

Fica aqui um texto da minha grande Amiga e irmã do coração:

 

"Raquel Rodrigues:

 

Dispensando apresentações, tu bem sabes quem sou, e a relevância que tenho na tua vida (sim sou bastante modesta, e igualmente realista)

 

Raquel: Vem do Hebraico, significa calma como uma ovelha. Nome de pessoas que lutam com muito trabalho para chegar aos seus objetivos. Podem ter de esclarecer eventuais mal-entendidos, mas sempre conseguem conquistar a confiança das pessoas.

 

Decidi pesquisar o significado do teu nome, mas sabes fiquei desiludida, tu jamais te podes resumir a meia dúzia de palavras destas, és muito mais que isso, és um ser muito mais complexo (e eu sei bem do que falo), contudo, tenho de concordar que nem tudo o que está ali escrito é falso... Consegues facilmente conquistar a confiança de alguém, é impossivel resistir a tanta bondade e ingenuidade estampada nesse teu rosto sardento, és igualmente lutadora, se tens um objectivo tens de o levar até ao fim, se erras ficas desiludida contigo própria e isso fica-te a remoer a cabeça durante algum tempo…

Crescemos juntas, não estando apenas a falar da nossa rica altura, mas sim de crescermos como pessoas, aprendemos juntas a superar os obstáculos que constantemente ateimavam em atravessar-se no nosso caminho. Aprendi a olhar para o lado, e a estares lá tu, com um sorriso no rosto e de braços abertos para mim. És simpática e esperas que essa simpatia seja retribuida sem falsidade, pois detestas mentiras, ainda assim, quando isso acontece, passas uma borracha no assunto e tentas esquecer, tentas estar bem com todos, acabando por sair magoada, a única magoada de tudo. Mas lá vais perdoando, vais conquistando o rótulo de ingénua… mas desenganem-se, esta miúda pode ser muito boazinha mas não é parva nenhuma, és dotada de uma inteligência, não apenas pelos 19\20 que tiras nos testes, pois basta estudar e qualquer um consegue essas notas, mas nem todos foram “abençoados” pela tua capacidade cerebral.

Móis-me o juízo para ir a concertos daquelas cantoras q a mim me passam ao lado, daí nunca termos ido a um concerto juntas, ainda assim com esse singstar aí de casa, nós próprias fazemos o concerto com entrada livre acompanhado por umas sessões de fotos para mais tarde recordar... Mas para quê fotos? Todas as recordações estão na nossa memória, e quando esta falhar, temos o coração para nos fazer sentir que valeu a pena tudo o que já vivemos juntas.

Se já discutimos? Estaría a mentir se respondesse um não, claro que já discutimos, somos pessoas diferentes, com opiniões diferentes, partilhando sempre o mesmo desejo: “ tornar esta amizade eterna”.

Gostava de escrever mais, é verdade, mas para quê? Não é com um mero texto escrito por uma pessoa que te conhece desde sempre, que as pessoas vão ficar a saber a pessoa fantástica que és, têm de te conhecer para confirmarem todo este meu desabafo. Sinceramente só tenho uma coisa a dizer-te, OBRIGADA, por seres quem és e por ateimares em marcar presença na minha vida, presença esta que nunca levou falta, e uma coisa te garanto, não vão ser estes km’s todos que nos separam fisicamente, que vão acabar com esta amizade, vão sim fazê-la crescer.

Esta amizade não se explica, sente-se.

 

Ana Patrício, since 1995 for ever."